O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, usou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para comentar a morte da estudante Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, atingida por uma bala perdida no bairro da Engomadeira, em Salvador. A jovem havia saído do mercado e se preparava para assistir a uma partida do Bahia com a família, quando foi surpreendida por um tiroteio entre homens armados e policiais militares.
Na publicação, ACM Neto lamentou o ocorrido e direcionou críticas ao governo estadual, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT). “Começamos a semana com mais uma notícia devastadora: a morte de Ana Luiza, de apenas 19 anos, atingida por uma bala perdida em Salvador. Mais uma jovem de periferia que tem a vida e os sonhos interrompidos pela violência e pela omissão do governo”, escreveu.
O ex-prefeito também afirmou que tragédias como essa têm se tornado recorrentes e cobrou posicionamento do governador. “Ver o sofrimento dessa família é de cortar o coração. Lamento profundamente que tragédias como estas tenham se tornado rotina nos governos do PT. A pergunta que todo baiano faz hoje é: até quando, Jerônimo? Aonde isso vai parar?”, publicou.