Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Salvador, nesta segunda-feira (3), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, destacou a necessidade de unidade entre os partidos oposicionistas e a prioridade do grupo para o primeiro semestre de 2025.
Em entrevista ao Enxame Baiano a parlamentar esclareceu a participação do PSOL no bloco oposicionista, apontando que tanto a vereadora Eliette Paraguaçu quanto o vereador Hamilton Assis integram o campo de oposição, apesar da independência da bancada do partido. “A oposição hoje tem sete partidos. Tivemos uma conversa com Hamilton e Eliette, e ficou claro que eles também estão conosco nesse debate sobre a cidade”, afirmou. Ela ressaltou que, apesar de eventuais diferenças internas, há um entendimento comum sobre a necessidade de melhorias para Salvador. “A cidade é de todos e precisa melhorar, porque a vida da maioria da população é muito difícil”, completou.
Sobre a atuação da oposição no primeiro semestre, Aladilce Souza afirmou que o grupo dará atenção especial ao debate sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Segundo ela, já está em curso uma mobilização junto a instituições e movimentos sociais para discutir o futuro da cidade. “É fundamental que a Câmara e a Prefeitura escutem a população de Salvador. O PDDU é a lei mais importante que temos do ponto de vista da gestão e dos espaços da cidade, e o povo precisa ser ouvido, não só os empresários”, pontuou a vereadora.
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro