O Governo da Bahia apresentou, na tarde desta sexta-feira (14), as ações e serviços que serão realizados durante o Carnaval 2025. O coordenador da festa, Geraldo Júnior, destacou a expectativa para a celebração, que este ano marca os 40 anos do Axé Music.
“Três anos consecutivos, né? Desde o primeiro dia do nosso governo, por confiança, designação do governador Jerônimo Rodrigues, coordenando as ações do Carnaval. Esse ano, 2025, tem um simbolismo muito especial. São 40 anos, 40 anos do Axé Music. E nós vamos pras ruas, pros circuitos, comemorar a força do nosso povo, a raiz, ancestralidade. A vitalidade, a valorização de artistas, compositores locais”, afirmou Geraldo Júnior.
Ele também falou do reforço na segurança pública e nas ações sociais durante o evento. “São mais de 37 mil policiais envolvidos das forças de polícia durante o Carnaval, sem prejudicar a atuação da segurança pública nos 27 territórios da Bahia. Nós vamos ter um reforço nas ações da saúde. Nós vamos dar um apoio necessário com ações de governo para essas ações das pessoas que estão em vulnerabilidade, da população LGBTQIAPN+, das pessoas com deficiência, dos catadores e catadoras.”
O evento também terá programações nos circuitos tradicionais Dodô, Osmar e Batatinha, além do Carnaval do Pelourinho e do Subúrbio Ferroviário. Segundo o coordenador, a valorização dos trabalhadores informais também será considerada. “A responsabilidade pelos ambulantes e cordeiros é de responsabilidade do município, mas nós vamos procurar dar um apoio”, disse.
O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente no evento, que reforçou o compromisso da gestão com a organização da festa e o apoio às diversas categorias envolvidas no Carnaval. “O que nós queremos é fazer para os baianos, para os turistas regionais, nacionais e internacionais o maior carnaval da história do planeta, é o maior evento de rua e nós vamos fazer isso aí com maestria”, concluiu Geraldo Júnior.