O Portal Enxame Baiano apurou que os vereadores Luiz Carlos (Republicanos) e Alberto Braga (União Braga) devem ser nomeados em pastas da gestão municipal. O primeiro vai retornar para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de onde foi exonerado em março do ano passado para concorrer à eleição. Caso a movimentação seja confirmada, quem assume sua cadeira na Câmara é Beca, o primeiro suplente do partido.
Já Braga tem seu nome dado como certo no comando da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). Seu lugar no Legislativo será ocupado pelo ex-vereador Palhinha, que já teria sido avisado da sua volta à Casa.
Luiz Carlos e Alberto Braga devem deixar Legislativo e ir para o Executivo
Mais alterações:
Ao menos outras três pastas devem trocar de comando no próximo mês. A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), tem o nome cogitado para assumir a Secretaria de Cultura (Secult). O atual superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Décio Martins, deve ir para a Secretaria de Ordem Pública (Semop).
A Secretaria de Gestão (Semge) está sob a chefia interina do subsecretário da Fazenda e Diretor da Previdência Municipal, Daniel Ribeiro, que tem poucas chances de ser efetivado no posto. Ele foi alçado ao cargo após a saída de Rodrigo Alves para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).