O senador Angelo Coronel (PSD) declarou apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista ao programa Se Ligue Bahia, da rádio Itapoã FM, Coronel elogiou a liderança de Adolfo e destacou que o diálogo e a credibilidade conquistada entre os deputados são fatores determinantes no processo eleitoral da Casa.
“Adolfo conseguiu formar essa maioria porque, na Assembleia, não adianta ninguém achar que vai ser presidente vindo de cima para baixo. Isso não existe mais. Graças a Deus, é um legado que deixei quando fui presidente: a conquista pelo diálogo, não pela imposição”, afirmou Coronel.
Durante a entrevista, o senador Angelo Coronel destacou sua posição contrária a manobras políticas para conquistar a presidência Alba sem respaldo dos votos. Ele afirmou que é contra qualquer tentativa de oportunismo ou articulações para assumir o comando no “tapetão”. Para Coronel, caso Adolfo Menezes seja retirado da presidência, a escolha do novo líder deve ser decidida de forma democrática, por meio do voto, respeitando a vontade da maioria e garantindo que o processo seja conduzido com legitimidade.