O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (28) com críticas à gestão do PT no governo da Bahia, que já se estende por 19 anos. Neto fez um balanço das quase duas décadas de administração petista no estado, apontando falhas em áreas como segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.
No vídeo, ACM Neto afirma que o PT, desde que assumiu o governo em 2007, “fracassou” na condução do estado e acusa os três governadores petistas, Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues de terem agravado os problemas sociais e econômicos da Bahia. “Foram três governadores, cinco mandatos e quase 20 anos com as mesmas pessoas governando a Bahia. O resultado está aí: transformaram o estado em um lugar desigual, inseguro e sem oportunidades”, disse.
Na área de segurança, ACM Neto destacou o elevado índice de homicídios na Bahia, afirmando que o estado ocupa a liderança nacional em número de mortes violentas e presença de facções criminosas. Segundo ele, “sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia”.
O ex-prefeito também abordou a crise na saúde pública, classificando o sistema de regulação como a “fila da morte”, que, segundo ele, tem causado a morte de centenas de baianos por falta de atendimento. No campo da educação, Neto apontou que a Bahia ocupa posições inferiores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e lidera o ranking de analfabetismo no país.
VEJA O VÍDEO
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro