O Hospital da Bahia continuará oferecendo aos beneficiários do Planserv atendimentos ambulatoriais em especialidades como neurocirurgia, cirurgias torácica, cardíaca, e do trato digestivo, além de exames como ecocardiograma, Mapa, Holter e eletroencefalograma. A lista completa de serviços mantidos pode ser conferida no site oficial do Planserv.
Beneficiários que já deram entrada na emergência e estão internados terão o atendimento garantido até a alta médica.
Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a decisão do hospital ignora a relevância do Planserv para a saúde suplementar da Bahia. “Negociamos o quanto foi possível, mas a nova direção optou por reduzir os serviços, mesmo após anos de parceria,” destacou Brito.
Para compensar o encerramento dos atendimentos, o Planserv reforçará sua rede credenciada. O Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do plano, antecipará a abertura de leitos adicionais, somando 150 vagas. Outras unidades, como o Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia e estabelecimentos em Lauro de Freitas, também terão capacidade ampliada.
Os beneficiários em Salvador podem continuar buscando atendimento de urgência nos hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, e no próprio Hospital de Brotas, entre outros credenciados. A relação completa está disponível no site do Planserv.
A coordenação do plano também conta com apoio de sindicatos e da Associação dos Hospitais para divulgar amplamente as alternativas de atendimento. Beneficiários podem esclarecer dúvidas e obter informações através da Central de Relacionamento, disponível 24 horas pelo telefone 0800 056 6066.