O PP, que tempos atrás não tinha uma vereador em Salvador, saiu das urnas fortalecido. A legenda, que tem Cacá Leão como presidente municipal, foi a segunda mais votada na disputa por vagas na Câmara Municipal de Salvador (CMS), ficando atrás apenas do União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis.
O partido teve, ao todo, 139.132 votos, elegendo os dois vereadores entre os votados da cidade: Jorge Araújo, com 36.035 sufrágios, e Maurício Trindade, com 17.665 votos.
Junto com o PSDB, que já tinha tradição política da capital, o PP fez cinco vereadores. Em entrevista à imprensa, logo após o resultado, Cacá disse que a legenda “saiu grandona” da disputa.
“Este resultado tem um gosto especial. Somos o segundo partido mais votado da cidade, com quase 140 mil votos e elegemos cinco vereadores, inclusive mais votado e o mais jovem de Salvado. Muitas vezes, quando a gente falava que faríamos cinco vereadores, muita gente fazia piada, dizia que só faríamos três. Trabalhamos muito, tivemos candidaturas competitivas e eu estou muito feliz, acho que a sensação é de dever cumprido, de que fizemos a nossa parte. É muito bom esse sentimento. É como dizem na gíria, o PP sai grandão dessa eleição”, ressaltou.
O presidente municipal da sigla voltou hoje para gestão Bruno Reis, no posto de Secretário de Governo.