Aos 20 anos idade, atacante foi artilheiro pelo Lommel SK (Bélgica) com oito gols e duas assistências na temporada
IMPRESSIONANDO! Rony ‘surpreende’ no Palmeiras antes de estrear pela Seleção Brasileira
MAS JÁ? Lelê vira motivo de ‘preocupação’ no Fluminense antes mesmo de se apresentar.
Na reta final de decisão do Campeonato Baiano, o elenco do professor Renato Paiva (atual técnico do Bahia) pode contar com um reforço de peso, vindo diretamente da Europa. Aos 20 anos de idade, o jogador Arthur Sales é o mais novo atacante do Tricolor, sendo contratado pelo Grupo City. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Sales poderá aliviar as escolhas de Paiva nos dois próximos confrontos contra o Itabuna.
Ciente de que o segundo jogo decisivo do Tricolor será em Salvador, Paiva pode optar pela entrada estratégica de Arthur Sales no próximo sábado, como forma de poupar atletas já adaptados com o ambiente e fundamentais para os planos do treinador. Vale lembrar que o Bahia busca o 50° título da competição e está há 3 anos consecutivos sem levantar a taça do Baianão.
Contratado pelo Grupo City, Arthur espera conquistar um espaço no novo time, lutando pela titularidade da posição com Kayky, que também é atleta do grupo empresarial ao qual pertence o Manchester City. Aos 19 anos, Kayky chegou ao Bahia por empréstimo cedido pelo time inglês. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Arthur não jogava na Inglaterra e sim, na Bélgica.
Honrando as cores do Lommel SK, o jovem atleta brilhou na temporada de 2022, destacando-se como principal artilheiro do time, Arthur foi autor de oito gols e duas assistências em 19 partidas que disputou. Antes de estrear no time europeu, o atacante teve sua carreira formada nas categorias de base do Cruz-Maltino. Em seu último ano de Sub-20, no ano de 2021, foram 13 gols marcados em 14 jogos.