O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, deve ganhar nos próximos dias o comando da Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme), atualmente comandada pelo procurador da Fazenda Nacional Sérgio Augusto de Queiroz. As informações são do jornal O Globo.
A pasta é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, chefiada pelo ministro Onyx Lorenzoni. Caso seja confirmada a nomeação de Pazuello no cargo, ele passará a despachar do Palácio do Planalto.
Pazuello deixou o Ministério em 23 de março, data da publicação no Diário Oficial da União (DOU). E sem encontrar um novo cargo no governo, retornou às funções no Exército, mas como a promessa do presidente de que voltaria ao governo.
Inicialmente, chegou a ser cogitado entregar um ministério para que Pazuello mantivesse o foro privilegiado, o que gerou disputa no governo. Outros cargos também foram considerados para dar uma “saída honrosa” para o ex-ministro, o que não ocorreu, também devido à resistência interna. A secretaria especial não possui direito a foro privilegiado.