Após uma estreia de sucesso em 2024, que registrou quase 100 mil votos na final, a competição retorna com o tema “Comunicação, sustentabilidade e desenvolvimento local”. O desafio é voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e é promovido pelo Village Itaparica dentro de sua agenda ASG (Ambiental, Social e Governança).
Os participantes devem se organizar em equipes de dois ou três integrantes. Serão selecionadas até 16 equipes titulares e quatro suplentes para uma imersão que inclui formações online, oficinas, mentorias e atividades práticas, com foco na criação de soluções sustentáveis para desafios locais. As propostas serão apresentadas em formato de pitch — uma exposição curta e estratégica — para avaliação de uma banca.
O evento terá formato híbrido. Nos dias 22 e 23 de agosto, as atividades serão online. Já no dia 24, ocorre a apresentação presencial dos pitchs e a escolha dos finalistas. A grande final será no dia 30, também presencial. Os vencedores, escolhidos pelo voto popular, receberão prêmios como tablets, celulares, fones bluetooth, certificados e um day use com acompanhante nas instalações do Village Itaparica.
“Nosso objetivo é envolver os jovens em soluções reais para os desafios do território. Mais do que uma competição, o hackathon é um espaço de escuta, aprendizado e construção coletiva. Acreditamos na força da juventude para promover mudanças positivas por meio da criatividade, da colaboração e da tecnologia”, afirma Adriana Muniz, gestora de ASG do Village Itaparica.
Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais do Village Itaparica e pelo WhatsApp (71) 98475-2501.