O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo foram convidados pelo governo dos Estados Unidos para uma nova rodada de conversas com autoridades americanas e auxiliares de Donald Trump. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira (13) e quinta-feira (14), em Washington.
Segundo informações da CNN, as autoridades querem ouvir como estão as questões políticas e jurídicas no Brasil. O filho de Bolsonaro e o jornalista estariam trabalhando juntos para evitar que o governo dos EUA imponha novas tarifas sobre produtos importados do Brasil ou aplique sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eduardo e Figueiredo têm receio de que, com a prisão de Bolsonaro, os Estados Unidos aumentem as tarifas, o que causaria prejuízos ao país. As articulações para um possível endurecimento da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, com restrições aos bancos, estão sendo feitas pela dupla.
Apesar de não participarem diretamente das negociações sobre a tarifa de 50% imposta por Donald Trump ao Brasil, há a possibilidade de que o tema seja discutido durante a reunião, pois está diretamente ligado às questões políticas envolvendo as medidas que o ministro Alexandre de Moraes tem aplicado contra Bolsonaro.