Circula nas redes sociais a convocação para uma manifestação de rodoviários na próxima quinta-feira (17), com atos previstos para as 6h45 e 15h, em Salvador. Os organizadores informam que o objetivo é pressionar o pagamento de rescisões de trabalhadores da antiga Concessionária Salvador Norte (CNS).
O Sindicato dos Rodoviários, no entanto, afirmou que a mobilização não é de iniciativa da entidade. Em nota, a instituição declarou que o movimento “não é organizado pela categoria” e que segue concentrado nas negociações salariais com os empresários do setor.
Nesta terça-feira (15), representantes do sindicato participaram de uma rodada de negociação, mas não houve avanço. De acordo com a entidade, os empresários demonstraram resistência em discutir os principais pontos da pauta apresentada pelos trabalhadores.
“O patronal insiste em não discutir pontos essenciais da nossa pauta, dificultando o avanço das negociações. Utilizam ameaças e falam em retirada de conquistas. Mas, a nossa comissão é experiente e preparada para enfrentar essas manobras”, afirmou o sindicato por meio das redes sociais.
Novas reuniões entre sindicato e empresários estão marcadas para os dias 23 e 29 de abril.