O trio elétrico do grupo Psirico, liderado pelo cantor Márcio Victor, animou uma multidão no circuito Barra-Ondina, na noite deste domingo (02). Os foliões pularam e cantaram com os hits marcantes como ‘Firme e forte’, ‘Contregum’, ‘Paz’ e ‘Molen-Molen’, músicas que foram escolhidas pelo grupo para esse Carnaval.
A banda fez uma homenagem especial ao Olodum, blocos afros e afoxés, com uma performance que mescla pagode baiano e samba reggae. A colunista do Enxame Baiano Cristiane Souza contou da sua admiração pelo cantor e da importância de poder aproveitar artistas em trios sem corda. “É um Carnaval democrático, eu prefiro assim. E essa é a melhor pipoca do mundo”, relatou.
O cantor Luiz Caldas também esquentou a noite com muita energia no circuito Barra-Ondina e proporcionou uma apresentação marcada pela mistura de ritmos, celebrando os 40 anos do Axé Music, movimento musical que se deu início na década de 1980 e se consolidou como um dos maiores símbolos do Carnaval da Bahia.
Luiz Caldas, antes de subir no trio, deu ênfase na importância da data e do reconhecimento à história da música baiana. “Quero parabenizar o Governo do Estado por se preocupar com a história da nossa terra, do nosso Carnaval. Afinal de contas, esse ano o Axé Music, que é a minha invenção, completa 40 anos”, disse o cantor.
Entre os foliões, Rafael Soares, de Recife, revelou sua escolha pelo Carnaval da capital baiana. “É o 4° ano que eu venho. Que os recifenses não me ouçam, mas eu prefiro o Carnaval de Salvador. Eu acho massa esse carnaval, que permite que todo mundo brinque, né? E ainda mais com o Luiz Caldas, que é o pai do Axé”, declarou.
Veja o vídeo