O coronel Antônio Carlos Silva Magalhães assumiu, nesta segunda-feira (24), o comando-geral da Polícia Militar da Bahia, sucedendo o coronel Paulo Coutinho. Nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), Magalhães enfatizou, em seu primeiro pronunciamento, a importância da integração dentro da corporação.
Em seu discurso, o coronel Magalhães agradeceu ao governador pela confiança e reconheceu o trabalho desenvolvido por seu antecessor. “Queria começar agradecendo ao governador pela escolha para gerir a instituição Polícia Militar a partir de agora, mas, mais que tudo, agradecer ao comandante Paulo Coutinho pelo que fez, pelo seu legado que deixa e a responsabilidade de dar continuidade a esse legado”, afirmou.
O novo comandante ressaltou que pretende fortalecer a integração dentro da corporação. “No que diz respeito à relação interna na instituição, nós vamos trabalhar isso para que possamos estar mais inteirados e integrados, para prestar uma segurança pública bem melhor, mais eficiente. Pela disposição minha, enquanto executor e enquanto também um coordenador estratégico, essa é a minha ideia”, completou.