O Bahia venceu o Juazeirense por 2 a 0, na noite deste sábado (22) na Arena Fonte Nova, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Com um gol em cada tempo, Tiago e Cauly definiram o placar da partida.
Com o resultado, o Tricolor se classificou em terceiro lugar na tabela com 18 pontos e vai enfrentar o Jacuipense, que ficou em segundo com 19, na semifinal. O primeiro jogo será em Salvador, enquanto a decisão acontece no mando de campo do Jacupa. A FBF ainda vai definir os detalhes do confronto. Com 10, a Juazeirense foi eliminada do estadual ocupando a sexta posição.
Agora, o Bahia vira a chave para a decisão da segunda fase da Libertadores. Na próxima terça-feira (25), às 21h30, o Tricolor enfrenta o The Strongest, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do confronto. Com o empate no primeiro encontro, quem vencer avança para a terceira fase. Enquanto o Juazeirense joga na próxima quarta (26), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Cancão de Fogo é o sétimo colocado no Grupo A com dois pontos, um a mais do que o time maranhense, que é o oitavo e último.
Primeiro tempo
Nos primeiros cinco minutos, o Bahia quase marcou duas vezes. Na primeira, Nestor cruzou e Tiago finalizou na trave, mas Michel Araújo pegou mal e mandou para fora. A segunda foi com Fred que bateu a queima-roupa, mas errou.
O Tricolor quase ampliou em três oportunidades. Aos 28 minutos, Erick arrancou da direita para dentro, limpou a marcação, chutou cruzado e a bola passou rente à trave. A segunda foi aos 34 minutos, Cauly bateu de primeira, mas mandou para fora. Na terceira, aos 39, Nestor arriscou de fora da área e Igor Leonardo fez a defesa.
Segundo tempo
A primeira finalização foi da Juazeirense aos três minutos com Alexsandro chutando de longe e mandando por cima da meta defendida por Danilo Fernandes. A resposta do Bahia veio no minuto seguinte no chute da entrada da área de Tiago que passou pelo lado. Aos sete, Erick fez a proteção e encontrou Arias que entrou a área e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
O Tricolor quase marcou o terceiro com Kayky que recebeu na esquerda, saiu cortando a defesa e chutou na trave. No rebote, a bola bateu no joelho de Tiago. Aos 29, Ceará foi lançado, ficou cara a cara com Danilo Fernandes, tentou driblar e bateu fraco para a recuperação de Fredi que saiu jogando.
Gols: Tiago, Cauly (Bahia)
Bahia: Danilo Fernandes; Santiago Arias, Fredi, David Duarte e Rezende; Nico Acevedo (Yago Felipe), Erick (Vitinho), Rodrigo Nestor, Michel Araújo (Kayky) e Cauly (Iago Borduchi); Tiago (Juninho).
Técnico: Rogério Ceni.
Juazeirense: Igor Leonardo; Breno (Alex Santos), Zé Romário, Wesley e Bruno (Daniel); Elivélton (Bino), Jr Santos e Trindade (Alexsandro); Gutierrez, Guilherme e Adriel (Ceará).
Técnico: Carlos Rabello.