O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), revelou ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua possível candidatura ao Senado em 2026.
Segundo Rui, Lula teria dado o aval para que ele colocasse o nome na disputa, mas afirmou que o tema só será debatido, de fato, no início de 2026.
“A princípio, eu coloquei o meu nome disponível ao PT da Bahia para concorrer a uma vaga ao Senado. E eu conversei com o presidente e ele disse: ‘Pode colocar o número de discussão, mas nós vamos conversar no início do ano que vem sobre isso’. E eu assim fiz, coloquei meu nome em discussão e, ano que vem, antes de abril, irei conversar com o presidente sobre o momento, naquele momento qual a posição nós vamos tomar”, explicou Rui, em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do Portal Metrópoles.
Com duas vagas ao Senado em jogo, o grupo governista tem três pré-candidaturas. Rui tenta um espaço na chapa majoritária com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) pretender concorrer à reeleição.