Na manhã desta segunda-feira (24), um incêndio atingiu a Câmara de Vereadores de Salvador.
O fogo teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre e rapidamente se alastrou pelo teto do prédio, conforme informações do chefe da Assistência Militar da Casa, coronel Marcelo Grun.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), se pronunciou sobre o ocorrido, destacando o fato histórico da Casa, que possui 475 anos.
“Hoje a Câmara de Salvador foi atingida por um incêndio. O Paço Municipal é uma estrutura histórica, com 475 anos, além de ser a Casa do Povo e primeira Câmara de Vereadores do país, possui um acervo que conta a história da nossa cidade.”, declarou.
Ainda segundo o edil, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. “Felizmente, não houve vítimas. As equipes técnicas já avaliam os danos para a retomada das atividades com segurança.”, afirmou Muniz.
Como noticiado pelo Portal Enxame Baiano, o presidente da Câmara afirmou que a realização das sessões legislativas vão ser transferidas para o auditório do Centro de Cultura. “Reforço o meu compromisso com a transparência e a segurança de todos.”, disse, Carlos Muniz.