O senador Jaques Wagner (PT) reafirmou seu apoio à candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Wagner destacou que a indicação do parlamentar é legítima, considerando o equilíbrio entre os partidos da base governista e os critérios de proporcionalidade.
“Se o presidente da Casa vai para o PSD, é natural que o PT reivindique a 1ª vice. Eu considero o Rosemberg um bom nome e respeito a todos os colegas. Minha posição é histórica e sabida, sempre defendendo o equilíbrio nas escolhas”, declarou Wagner.
Sobre a possibilidade de impugnação da reeleição do atual presidente Adolfo Menezes (PSD), Wagner destacou que a decisão cabe ao Judiciário e ponderou que, caso isso ocorra, a convocação de novas eleições seria o caminho mais provável. “Essa história de que o vice assume, primeiro vamos ver se vai interditar ou não. Eu não sou do Judiciário. Mas, caso aconteça, entendo que outra eleição precisa ser marcada”, afirmou.
Wagner também demonstrou confiança na capacidade do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) de manter a unidade na base. “Os laços de amizade e de caminhada política desse grupo são muito fortes. Não vejo nenhuma possibilidade de ruptura ou racha. O caminho é a unidade. Vamos insistir nela, pois é isso que garante a continuidade do trabalho e o fortalecimento da base”, concluiu.