O presidente municipal do Partido Liberal (PL) de Feira de Santana, Raimundo Júnior, e o radialista Luiz Santos protagonizaram um bate-boca ao vivo na manhã desta segunda-feira (27), durante o programa Levante a Voz, da rádio Sociedade News. A discussão ocorreu devido a uma notícia veiculada sobre uma suposta prisão do dirigente do PL durante o primeiro turno das eleições de 2024.
Segundo a notícia publicada na época, Raimundo teria sido detido por praticar crime eleitoral. A denúncia foi feita pelo vereador Sílvio Dias (PT), que afirmou ter flagrado uma fila de veículos com adesivos de apoio à candidatura de José Ronaldo (UB) em um posto de combustível, onde, supostamente, os carros estariam sendo abastecidos com vales.
Apesar de vários veículos de comunicação terem repercutido o caso, Raimundo negou ter sido preso e responsabilizou Luiz Santos pela ampla divulgação da informação. “Você publicou a matéria, mas em algum momento você me ligou? Eu te mandei um vídeo dizendo que minha família inteira estava na frente da delegacia me procurando. Eu estava na zona eleitoral, fui à delegacia, tiraram uma foto minha e publicaram que eu tinha sido preso. Você acabou com a minha vida naquele dia”, reclamou o dirigente.
O radialista se defendeu, afirmando que só retira matérias mediante decisão judicial e criticou a postura de Raimundo. “Eu só tiro a matéria com decisão judicial. Quando o seu advogado me ligou de forma educada e explicou a situação, nós corrigimos a matéria. Agora, imposição sua, do governador, do presidente, do prefeito, eu não aceito. A gente vai discutir na Justiça”, respondeu Luiz Santos.
Raimundo, por sua vez, afirmou que não deseja que a matéria seja retirada do ar, pois pretende utilizá-la como prova no processo. “Eu não quero que você retire a matéria, porque ela é uma prova. Eu preciso disso. Agora, quero que você prove quando foi que eu fui preso”, argumentou. O dirigente ainda chamou o vereador Sílvio Dias de “canalha”.
O tom da discussão aumentou quando Luiz Santos chamou de “aloprados” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro que acamparam em frente a quartéis do Exército pedindo intervenção militar após as eleições de 2022. Irritado, Raimundo respondeu: “Você é canalha, você é pior que a Globo lixo!”
A troca de acusações continuou ao longo do programa, sem perspectiva de um entendimento entre os dois.
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro