A polêmica envolvendo os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) continua. Na noite desta segunda-feira (20), Coronel declarou, em entrevista ao portal Enxame Baiano, "que falar agora das eleições de 2026 “é uma coisa muito infantil”.
“Se falar de uma chapa para 2026, sendo que estamos a praticamente a dois anos, é uma coisa muito infantil. Não dá para se falar no assunto desse, daqui a dois anos tem muita coisa para acontecer na Bahia no Brasil, nós temos que nos preocupar agora com a governabilidade, principalmente nacional, estamos vivendo uma crise sem precedentes onde estamos aí realmente uma situação muito delicada. Então a gente perder tempo agora para se preocupar em formar chapa para 2026 é não saber o que é fazer política, na minha ótica”, afirmou.
A fala do senador vem após Wagner (PT) afirmar que seria natural ter uma chapa em 2026 formada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscaria um segundo mandato, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que também poderia ser candidato ao Senado, e por ele próprio, que concorreria novamente. A composição estipulada tiraria o Coronel de ser novamente senador.
“Eu não posso escalar o time de ninguém. Se o PT acha que pode botar seus três jogadores em campo e não precisa de nenhum outro time para se aliar é um problema do PT que eu não vou discutir. Agora, eu sempre soube que são sanduíche de pão com pão não tem gosto e eu não tenho dúvida que o PSD, o maior partido do Brasil, tem que ser protagonista, agora se lá na frente o PT achar que pode continuar sozinho é problema que só pode ser apenas deles”, reforçou.
O senador bateu o martelo sobre a sua candidatura e que entrará na disputa com ou sem apoio do PT.“Eu vou ligar para ser candidato e se alguém não me quiser, eu saio sozinho pedindo só o apoio de Jesus agora”, afirmou de forma bem-humorada.
O Coronel também comentou sobre sua suposta indireta a Wagner ao publicar um vídeo mandando um recado para os seus seguidores. Ao lado de sua esposa, Eleusa Coronel, o parlamentar aparece em um vídeo praticando corrida e pedindo ajuda de seus eleitores.
“Chegou o Coronel fitness. Olha, estou me preparando. Tem gente querendo me passar a rasteira aí, então eu tenho que estar em forma, fisicamente e mentalmente. Vem com a gente! Vem me proteger, gente. Vem ligeiro, pelo amor de Deus”, diz Coronel, supostamente se referindo a “rasteira” à colocação de Wagner.
De acordo com Angelo, tudo não passou de uma brincadeira, mas que “a carapuça” serviu.
“A carapuça caiu na cara de alguém, por que eu não citei nomes , quando alguém passa o recibo é porque incomodou”, disse, acrescentando que não tem inimigos. “Se alguém se acha meu inimigo aí é problema dele.”
Confira: