Na estreia do time principal pelo Campeonato Baiano, o Bahia venceu a equipe do Porto, caçula do Estadual. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 4ª rodada, o Esquadrão de Aço ganhou pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Everaldo, ainda no primeiro tempo, e Erick completou a conta na etapa final.
Mais de 18 mil torcedores estiveram presentes na Fonte Nova para acompanhar o segundo jogo deste fim de semana na Arena. O técnico Rogério Ceni entrou em campo com os jogadores que não foram utilizados na goleada contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na última semana.
Jogando atrás da linha da bola, o Porto também teve suas chances de marcar um gol na Arena Fonte Nova, com Napão e Luan exigindo trabalho da defesa do Bahia, que contou com o volante Rezende improvisado na lateral-esquerda. Contudo, quem abriu o placar foi o Esquadrão.
Dominante, o time comandado por Rogério Ceni balançou as redes aos 38 minutos, com Everaldo. Após jogada construída entre os meias Cauly e Everton Ribeiro, o lateral-direito Gilberto recebeu a bola e cruzou para o camisa 9 do Esquadrão agitar a Nação Tricolor.
As equipes voltaram com outra postura no segundo tempo, deixando o jogo mais franco. O Bahia assustou com Everaldo, de cabeça, após cobrança de falta feita pelo meia Everton Ribeiro. Já lateral Gilberto precisou trabalhar para travar o chute perigoso do meia Luan, da equipe do Porto.
Depois de muitas tentativas ao longo da etapa final, o Bahia conseguiu marcar seu segundo gol, também de cabeça, com o volante Erick. O camisa 14 saiu do banco de reservas e aproveitou bem a jogada construída pelo atacante Ademir. O meia já tinha balançado as redes no jogo contra o Sampaio Corrêa.