Após o empate com o CRB por 2 a 2 na Copa do Nordeste, o Vitória volta a focar no Campeonato Baiano e enfrenta o Colo-Colo neste sábado (25), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Apesar de ser o mando de campo do time de Ilhéus, o jogo acontece em Salvador, devido à interdição do estádio Mário Pessoa pela FBF, por falta de adequações técnicas.
O Leão inicia a rodada como líder do estadual, com cinco pontos em três partidas, e busca ampliar a vantagem sobre os concorrentes. O técnico Thiago Carpini, no entanto, terá desfalques importantes, como o volante Willian Oliveira, que lesionou o ligamento do joelho, e o meia Matheuzinho, ainda fora de ritmo após recuperação. Além deles, Caio Vinícius, Edu e Thiaguinho também não estarão disponíveis para a partida.
Já o Colo-Colo, retornando à Série A do Baianão após o título da Série B em 2023, ainda busca sua primeira vitória na competição. Com dois pontos em três jogos, o Tigre ocupa a vice-lanterna, à frente apenas do Jacobina. O time comandado por Nilson Corrêa tenta melhorar sua situação e relembrar a histórica final de 2006, quando superou o Vitória para conquistar o título estadual.
A partida, que terá arbitragem de Diego Pombo Lopez, será transmitida pela TVE e no YouTube. Após o confronto, o Vitória encara o Jacobina na quarta-feira (29), no Barradão, enquanto o Colo-Colo continua sua luta para sair da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Colo-Colo: Vinícius Cima; Marcelinho, Erik, Dedé e Elivelton; Gabriel, Joilson e David; Edilson, Wesley e Palácios. Técnico: Nilson Corrêa.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Ronald e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Bruno Xavier e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.