Para garantir a segurança de baianos e turistas, cerca de 1.000 policiais, peritos e bombeiros vão atuar na Festa de Iemanjá, no próximo domingo (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo a Secretaria da Segurança Pública, o Sistema de Reconhecimento Facial e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também serão empregados no evento, que atrai uma multidão de fiéis.
Ao longo do circuito da festa, postos para atendimento ao público e recepção dos profissionais também estarão montados. Ao todo, quarenta e quatro câmeras serão distribuídas nos acessos e também nos pontos de aglomeração. Além disso, uma Plataforma Elevada de Observação (POE) será instalada em um ponto estratégico, para dar suporte nos possíveis flagrantes de foragidos da Justiça.
De forma integrada, cerca de 20 órgãos atuarão no CICC, visando garantir atendimento rápido de ocorrências. A unidade contará com representantes das polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Integrada da Ação Policial (SIAP), entre outras instituições estaduais e municipais.
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro