O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, deve deixar em breve o cargo, conforme informações apuradas pelo Enxame Baiano. A saída teria sido solicitada pelo próprio Tourinho, que pretende voltar à iniciativa privada. O prefeito Bruno Reis, contente com os resultados entregues pelo auxiliar, estaria tentando convencê-lo a permanecer, mas fontes indicam que a decisão já está tomada.
À frente da pasta, Tourinho foi elogiado por promover a diversidade cultural na cidade e por fortalecer a relação entre a estrutura municipal e o movimento negro, sendo apontado como bem-sucedido tanto na gestão administrativa quanto no impacto político.
Para suceder sua gestão, Tourinho articula a indicação de Walter Júnior Pinto, atual subsecretário de Cultura e Turismo. Técnico, funcionário de carreira da prefeitura e homem preto, Walter é visto como um nome alinhado ao trabalho desenvolvido pela Secult e nome de peso em relação à representação da diversidade na pasta. Além disso, ele seria um elo entre a gestão e o próprio Tourinho.