Com mais de 70% das urnas apuradas, o candidato do União Brasil, Bruno Reis, foi reeleito prefeito de Salvador no primeiro turno neste domingo, 6. Kleber Rosa (PSOL) configura, até o momento, o segundo lugar na disputa.
Até às 18h48 da tarde deste domingo com 1.150.454 votos foram contabilizados na capital baiana 76,64% das urnas apuradas, o atual gestor da cidade obtém, até o momento, 78,27% dos votos válidos.
Kleber pontua, até o fechamento da matéria, 10,81% e supera seu principal adversário Geraldo Júnior (MDB) que ficou com 10,31%.
Durante o processo eleitoral Bruno Reis apareceu em todas as pesquisas de intenção de voto liderando com bons resultados. O gestor ficará por mais quatro anos no comando da capital baiana, ao lado de sua vice, Ana Paula Matos (PDT).
Bruno Reis, é advogado, tem 47 anos e já foi duas vezes deputado estadual, além de secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza e secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador. Sua vice será Ana Paula Matos (PDT), advogada, professora e concursada da Petrobras, que trabalha na administração de ACM Neto desde 2013.