O Tio do Candidato a vereador em Salvador afirma haver rachadinha na campanha do candidato do partido Republicanos. Onde em conversas via aplicativo de mensagens WhatsApp o senhor Hermes Macedo afirma que o valor pago a um funcionario que agora regiatrado em carteira é obrigado a repassar o valor de 2 mil reais para este senhor.
Segundo informações obtidas por nossa redação e conforme os print’s desta conversa o próprio senhor afirma ter combinado com o candidato que o valor pago ao jovem contratado deveria ser dividido. São chamadas lideranças comunitárias.
Essas lideranças tem a finalidade de convencer a população onde reside a votar no candidato em questão, e nesse caso o candidato do Republicanos Kel Torres que é proprietário de um depósito de Materiais para construção e de alguns terrenos na região como o que está sendo utilizado pela prefeitura para instalação do CER de Cajazeiras.
Deste modo o tio do candidato afirma esta se beneficiando dos valores repassados para estas lideranças através da chamada RACHADINHA.
E se na campanha ja esta nesse processo, imagina quando assumir o gabinete, por isso é importante que o eleitor conheça a fundo em quem votar e qualquer suspeita de má conduta evite desperdiçar seu voto.
Essa é a primeira reportagem de uma serie de print’s que serão mostradas aqui no Enxame Baiano sobre este caso.
Aguarde para mais noticias