Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus e atual secretário-geral do PP na Bahia, lançou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade para as eleições de 2024. Em entrevista ao Portal M!, ele afirmou que a oposição na cidade estará unida para enfrentar os candidatos da base do governo.
Ribeiro destacou que três candidaturas estão consolidadas na oposição: a sua pelo PP, a de Augustão, ex-vereador do PT, e a de Valderico Júnior, do União Brasil. Ele prevê que até junho será definida a melhor chapa para enfrentar os candidatos governistas. Ribeiro ressaltou o alto índice de rejeição do atual prefeito, que apoia Bento Lima.
“Basicamente eles têm dois candidatos, que é a Adélia pelo PT e o Bento Lima, que é um candidato, um secretário ligado ao Mario Alexandre prefeito. Eles estão ensaiando dizer que vão sair sozinhos, mas, no fundo, quando a gente se unir do lado de cá, vão ter que se unir do lado de lá”, comentou.
“O prefeito hoje chega a quase 80% de rejeição e isso é um quadro de hoje, né? Sabemos que as pesquisas fotografam momentos, mas, de qualquer forma, isso vem se repetindo. Ele apoia um candidato, pelo menos até agora, que é o Bento Lima, a pergunta aqui é quem, vai encabeçar ou quem vai ser vice, Adelia vice do Bento ou Bento de Adelia”, ponderou
Ele também destacou a relação entre o PT e o prefeito da cidade, ressaltando as conexões do prefeito Mario Alexandre com o PSD e a base do governo.