_PSD PODE PERDER ILHÉUS, ITABUNA E ITAJUIPE_
O Prefeito Mario Alexandre foi Eleito e Reeleito em Ilhéus, com ajuda do PSD, na figura do Deputado Federal Paulo Magalhães e do Senador Otto Alencar, que acreditaram e investiram na sua campanha e quando eleito mandou recursos, e costurou uma relação com o governo do estado, o qual passou a enviar recursos vitais para o desenvolvimento da cidade.
Com essa cooperação estratégica entre Marão, o PSD estadual e o governo do estado não apenas consolidou sua posição como prefeito, mas também consagrou a sua Esposa Soane Galvão como deputada estadual na última eleição.
*EGO SUBIU A CABEÇA*
No entanto, à medida que Marão consolidava sua posição no cenário político regional, ele acreditou que estava na hora de dar passos maiores que as pernas, e que para isso, deveria levar a forca pessoas de extrema importância e por inclusive o partido e o governo do estado em risco, pois na visão dele, ele ser deputado federal é mais importante que a evolução do partido e das pessoas que o levaram a chegar onde está.
*ILHÉUS*
Marão começou minando o Vereador mais votado de Ilhéus, e natural candidato do partido à sucessão dele na prefeitura, Jerbson Moraes (PSD), um aliado de longa data e fiel defensor do grupo dele, que teve papel vital nas vitórias eleitorais anteriores.
Pois na visão de Mario Alexandre, como Jerbson Moraes (PSD) tem uma forte relação com Paulo Magalhães (PSD), ao ganhar como Prefeito, Jerbson Moraes na visão dele, iria preferir apoiar Paulo Magalhães a deputado federal e não Marão.
E o único jeito disso não acontecer na visão dele seria colocando o supersecretário Bento Lima, que é um cara que não é de Ilhéus, um cara que não anda nas ruas de Ilhéus, nunca foi testado, não sabe articular, não tem carisma, e que recebeu inclusive visita da Polícia Federal recentemente, como candidato a prefeito.
Candidato esse que pode ser engolido nas urnas por Jerbson Moraes ou por um candidato de ACM Neto (opositor do governador Jerônimo Rodrigues).
*ITABUNA*
Em Itabuna, o prefeito Augusto Castro (PSD) está saindo à reeleição e tem uma relação bem forte com Paulo Magalhães, já Mario Alexandre, já deu sinais diversas vezes que apoiaria o deputado estadual Fabricio Pancadinha contra Augusto Castro (PSD), seu próprio correligionário.
Situação essa que em recente pronunciamento na Rádio, ao ser questionado pelo jornalista Emilio Gusmão, sobre a situação de Marão apoiar Pancadinha em Itabuna contra Augusto Castro, o Senador Otto Alencar na Rádio Interativa no programa frequência política, respondeu que "Se Marão, como é conhecido o prefeito ilheense, apoiar Pancadinha, será uma decisão antipartidária, já que o gestor de Itabuna, Augusto Castro, também do PSD, é candidato à reeleição.
"Se ficar contra Augusto, fica contra mim, disse taxativo Otto Alencar", ao afirmar que Marão tem liberdade para procurar outra legenda, caso fique contra as decisões do PSD.
E Otto Alencar está certo, pois Mario arrisca fazer o PSD perder em Itabuna a prefeitura para um candidato de partido de oposição ao governo do estado (Pancadinha apoiou ACM NETO).
*ITAJUIPE*
Em Itajuipe, a situação se repete, Marcone que é ex-prefeito, e ligado a Paulo Magalhães e ao PSD, vai apoiar Lusiane da Saúde (PSD), já Mario Alexandre e sua Esposa Soane Galvão, estão apoiando a candidatura de Leo da Capoeira (Avante).
*SAI MAIS BARATO O PSD PERDER MÁRIO QUE ILHÉUS, ITABUNA E ITAJUIPE.*
Pois se Kassab, Otto Alencar, Paulo Magalhães, a cúpula do PSD e até mesmo do governo do estado, não reverem a jogada de Marão e puxarem o tapete dele.
Mario vai entregar a prefeitura de Ilhéus para o grupo de ACM Neto.
Mario vai entregar a prefeitura de Itabuna para o grupo de ACM Neto.
E vai minar a possível eleição de Lusiane da Saúde (PSD) a prefeita de Itajuipe.
Lembrando que Marão, mesmo recebendo 800 milhões de reais para investir na cidade de Ilhéus do governo do estado, mesmo assim não conseguiu que Jerônimo ganhasse de ACM Neto aqui em Ilhéus.
Perdendo essas 3 prefeituras, ACM Neto agradecerá. Pois é tudo que a oposição quer, o PSD e os demais partidos da base do governo do estado fracos.