A Unidade do SAMU de Ilhéus está com funcionamento precário, havendo relatos de uma unidade de ambulância avançada que não existe, mas a prefeitura recebe mensalmente por esse veículo. As unidades móveis estão quebradas a muito tempo, e as motos sem efetivo, não há profissionais contratados para esse tipo de operação.
A secretaria de saúde fornece a unidade os alimentos como se estivessem com 100% do efetivo em funcionamento. E com isso há um grande desperdício de alimentos, que se acumulam na unidade.
Funcionários se queixam que a Comida entregue vem com péssima qualidade para consumo, e algumas vezes os mesmos chegaram a se sentir mau após o consumo do alimento. A informação da Prefeitura municipal, junto a secretaria de saúde é de que são 4 unidades básicas funcionando, mas na verdade só tem uma, deixando a população Ilheense sem o atendimento básico emergencial.
A informação é de que tem duas unidades móveis avançadas, mas só tem uma. Uma contradição atrás da outra se pararmos para analizar as fotos e vídeos que a redação do Enxame Baiano recebeu com essa denúncia.
Veja mais notícias e escândalos protagonizados pelo governo Marão em Ilhéus.