Empresário é proprietário do primeiro exemplar do Sián, carro mais potente já feito pela marca italiana
Você conferiu com exclusividade em Autoesporte que um brasileiro radicado em Londres (Inglaterra) comprou a primeira unidade do Lamborghini Sián. Pois bem, agora o empresário Henrique Grossi foi até a concessionária retirar o raro esportivo híbrido e criou um pequeno tumulto em frente à loja. E o canal TheTFJJ no Youtube registrou tudo.
Curiosos e os chamados spotters se aglomeraram para ver, filmar e tirar fotos do brasileiro dando a primeira partida no supercarro e, em seguida, deixando a concessionária. Grossi ainda foi seguido pelas ruas londrinas causando um pequeno tumulto no trânsito local.
O empresário comprou uma das 63 unidades que a Lamborghini irá produzir. Além da exclusividade, o conjunto mecânico faz do Sián um carro especial.
O primeiro híbrido leve da marca, traz o tradicional motor a combustão V12 6.5 aspirado de 785 cv (o mesmo do Aventador SVJ) combinado a um elétrico de 48 volts (que rende 34 cv) e é acoplado à caixa de câmbio: ele atua a até 130 km/h, além de ajudar em manobras em baixas velocidades e marcha à ré. Combinada, a potência chega a 819 cv a 8.500 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em rápidos 2,8 segundos. Fonte Auto Esporte.