Policiais na Inglaterra encontraram centro de mineração de Bitcoin roubando energia elétrica.
Eles pensaram inicialmente que se tratava de fazenda de maconha.
Pelo menos 100 computadores foram apreendidos.
Um grupo de policiais do distrito de Sandwell, na Inglaterra, participou de uma operação que visava encontrar o que se acreditava ser uma fazenda ilegal de maconha, mas no fim descobriu que se tratava, na verdade, de um centro de mineração de criptomoedas.
Os donos do local estavam roubando energia elétrica para viabilizar a sua operação. Havia pelo menos cem computadores no local realizando os processamentos matemáticos necessários para se obter unidades de criptomoedas.
Segundo os policiais, eles receberam uma dica de que havia atividades suspeitas ocorrendo naquele local, com grande circulação de pessoas durante o dia. Os policiais então utilizaram um drone para sobrevoar a área, e identificaram uma grande fonte de calor que condizia com o padrão de consumo energético de uma grande plantação de maconha.
Mas, para surpresa deles, eles não encontraram qualquer sinal de planta quando se deslocaram e invadiram o local. Havia, no seu lugar, dezenas de computadores trabalhando.
Segundo a polícia, os computadores foram todos apreendidos, mas nenhuma prisão foi realizada. As informações são de reportagem da agência de notícias BBC.