Sem alternativa as pessoas se aglomeram nos pontos de ônibus da capital baiana
Após reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) com empresários do setor de transporte, nesta quinta-feira, 27, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia sinalizou que realizará nesta sexta-feira, 28, assembleias nas garagens do sistema de transporte da capital, o que retardará a saída dos ônibus até as 8h da manhã.
O prejuízo aos usuários do transporte público é absolutamente sentido por estes que estão indo ao trabalhos, ao médico dentre outras as necessidades.
Os poderes públicos deveriam adotar em todas essas situações um plano de emergência, para evitar que as pessoas sejam prejudicadas em seus trabalhos e até mesmo no sentido mais grave de saúde, onde muitas dessas pessoas que necessitam do transporte público pela manhã vai para suas consultas e tratamentos.
Em entrevista as mídias televisivas o secretário Municipal de mobilidade cita superficialmente pequenos transtornos, mas o usuário que tem a necessidade do serviço é que realmente sabe o que passa com a falta do transporte público, e os rodoviários também sabem e cientes da necessidade destes usuários é que eles os utilizam como massa de manobra para exigir dos empresários o atendimento de suas solicitações.
Em poucas palavras as pessoas se expressam revoltadas, porquê mesmo em funcionamento já há visível precariedade do serviço prestado no setor e quando há uma paralização dessa proporção o caos se instala imediatamente, as pessoas ficam vulneráveis nos pontos e o risco de assalto se torna ainda maior, e se relatamos aqui todos os problemas enfrentados seria absolutamente incontável.
Sendo assim o Enxame Baiano está acompanhando essa situação ao lado do povo, sem se submeter a grandes empresários para amenizar tais situações.
E que de fato partir das 8:00 horas desta manhã essa situação se normalize, estaremos acompanhando.