Em meio a chegada da terceira onda de contaminação pelo coronavirus a CCR METRÔ BAHIA funciona apenas com uma plataforma para embarque e desembarque de passageiros.
A mudança na rotina do serviço teve início nesta segunda 17, e já esperado pelos usuários do serviço a aglomeração é inevitável, os vagões estão mais cheios que o convencional, provocando uma enorme aglomeração.
Segundo a CCR METRÔ o motivo deste novo sistema operacional é devido as obras relacionadas a implantação da linha Cajazeiras.
A entrevistada Patrícia Sacramento diz não ter percebido nenhuma medida de prevenção adotada pela CCR METRÔ contra a contaminação do COVID19, a mesma diz também utilizar o metrô linha 1 que faz Estação Pirajá x Lapa todos os dias, e continua dizendo que todos os dias a estação se encontra cheia, não havendo possibilidade de distanciamento social, e os únicos avisos são fornecidos pelos altos falantes e dentro dos vagões.
-"Não há distanciamento, o único horário mas tranquilo é o horário de meio dia, mas durante todo o restante é aglomeração, disse a entrevistada", ao Enxame Baiano.