Adolescente de 17 anos desapareceu depois de sair de casa de bicicleta, no bairro de Valéria. Neste sábado (17), O Salvador Notícias Agora conversou com Agenilda Silva, mãe de Isaías Silva Santos, que deu detalhes sobre situação.
Família procura adolescente desaparecido há mais de 10 dias em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma família moradora do bairro de Valéria, em Salvador, procura um adolescente desaparecido há 11 dias, depois de ter saído de casa de bicicleta. Neste sábado (17), O Salvador Notícias Agora conversou com Agenilda Silva, mãe de Isaías Silva Santos, que deu detalhes sobre a situação.
Segundo Agenilda, o filho saiu de casa no dia 6 de abril, informando que iria para uma localidade conhecida como Estrada do Derba. Desde então, ele não voltou para casa.
“Ele estava sozinho, saiu de bicicleta porque não iria demorar. Depois disseram que viram ele voltando, mas meu filho nunca chegou em casa”, conta ela.
No dia seguinte, a família procurou a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para registrar a ocorrência do desaparecimento. Depois do registro, a família começou a receber pistas de onde Isaías pode estar.
"A gente teve informações de que viram ele na região de Ondina, próximo das Gordinhas. Disseram que ele estava atordoado, transtornado, gritando por mim. Ele pediu o telefone a alguém para ligar, mas acharam que era ladrão, ameaçaram a policia e ele fugiu com medo", contou Agenilda.
Logo após saber que o filho estava vagando por Ondina, ela esteve no local com outros familiares e abordaram pessoas na rua, mostrando a foto de Isaías. Com a confirmação de que o filho realmente esteve no local, Agenilda e a família passou a procurar o adolescente na região.
Desde o sumiço de Isaías, parentes, amigos e vizinhos estão mobilizados para encontrar o adolescente.
“Fomos até lá com foto e realmente confirmaram que era ele. Um jovem me disse que viram deu agua, comida a meu filho, que ele passou 40 minutos atordoado e me procurando. Depois ele foi para a região da Barra e lá também confirmaram para a gente que viram ele”, conta ela.
A informação mais recente recebida pela família chegou na sexta-feira (16). Pessoas teriam visto Isaías no Campo Grande. Neste sábado, os familiares voltaram ao local para procurar ele.
"Estamos saindo todos os dias para procurar meu filho, eu não aguento mais essa angústia. Hoje [sábado, 17] meu esposo e o avô dele [de Isaías] saíram mais cedo para ir lá [no Campo Grande]. Tem mais gente se organizando para procurar hoje também. Ontem [sexta, 16] eu andei tanto atrás de meu filho, que hoje meu esposo pediu para que eu ficasse em casa. Mas todo mundo está ajudando de algum forma".
Agenilda conta que o filho tem um temperamento muito tranquilo e que não costuma sair de casa para passar tempo fora. Isaías começou a trabalhar recentemente.
"Ele estava trabalhando direitinho, tinha acabado de comprar um celular. No dia que desapareceu, ele me deu dinheiro da 1ª parcela do celular. Ele saiu de casa de bicicleta, deixou o celular carregando, porque não ia demorar. Meu filho é uma pessoa que nunca passou por isso, nunca saiu para ficar longe de casa muitos dias, nunca ficamos tantos dias distante. O mais longe que ficava, era quando passavam final de semana com o pai. Ele é do trabalho para casa, não é menino de estar em festa, em rua".
Enquanto não encontra o filho, Agenilda diz tenta se tranquilizar com a informação de que Isaías está vivo.
"Eu estou me sentindo mais aliviada por saber que ele não está morto, porque as primeiras informações era de que ele estaria morto. Depois das noticias de que viram ele, meu coração tranquilizou um pouco. Minha angústia continua, porque só passa depois que ver a pessoa. É uma tortura não saber realmente o que aconteceu, se tem alguém maltratando, se está descalço, com frio".
Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Isaías pode entrar em contato com a polícia pelos números: (71) 3116-0000/0357 ou pelo WhatsApp: (71) 99631- 6538.