Enderson Guinho é uma figur de muita relevância no município de Itabuna no sul da Bahia, e por conta do seu trabalho como vereador na Câmara Municipal da região foi de tão grande relevância para os cidadãos que hoje ele recebe denúncias em todos os aspectos que tem referência a cidade e seus cidadãos.
Uma denuncia anônima chegou em sua caixa de e-mail fazendo referência corrupção no Hospital de Base da região.
E logo percebendo a gravidade dos fatos, Enderson Guinho resolveu dar início a uma batalha contra essa situação e em suas redes sociais iniciou o processo de divulgação dos fatos comprovados com os print’s do e-mail recebido.
Disse Guinho ao Portal Enxame Baiano: Recebo com grande preocupação a denúncia anônima veiculada sobre possíveis esquemas de corrupção e irregularidades na gestão do Hospital de Base. A saúde de nossa população é um direito fundamental e deve ser tratada com a máxima seriedade e transparência, sendo, como sempre defendi, nossa principal prioridade.
Diante da gravidade das acusações, considero imprescindível que a Câmara Municipal de Vereadores cumpra seu papel fiscalizador e proponha imediatamente uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). É por meio de uma investigação aprofundada, isenta e rigorosa que poderemos apurar os fatos, identificar os responsáveis e garantir que os recursos públicos destinados à saúde sejam utilizados em benefício da população.
Esta postura não é novidade. Durante meu mandato como vereador, denunciei publicamente e por diversas vezes convoquei Secretários de Saúde a prestar esclarecimentos perante a Câmara sobre suspeitas de irregularidades. Meu compromisso é com a verdade e com a boa aplicação do dinheiro público.
A população espera uma resposta célere e concreta. Acredito na força da fiscalização e na necessidade de tolerância zero com qualquer desvio de conduta na área que mais impacta a vida dos cidadãos.
A população ciente da ineficiência da Câmara Municipal de Itabuna e de seus legisladores em fiscalizar, resolveram ir diretamente a Guinho, como é chamado por seus administradores e amigos, e denunciar essa situação.
O Portal Enxame Baiano segue acompanhando esse caso de perto, e em breve traremos mais informações.
SEGUE O E-mail RECEBIDO NA DENÚNCIA:





