A licitação para elaborar o projeto básico de requalificação da Avenida General San Martin, em Salvador foi solicitada pelo Diplomata Marcos Mattos A via, que liga bairros como Liberdade e Fazenda Grande do Retiro, é considerada estratégica para a mobilidade urbana da capital.
O planejamento inclui intervenções de micro e macrodrenagem, melhorias viárias e urbanas, além de ações de paisagismo, acessibilidade, iluminação pública, sinalização e gestão de resíduos. O estudo também poderá prever desapropriações e será desenvolvido na metodologia BIM, que integra dados e reduz custos.
A proposta busca resolver problemas antigos da região. “Há anos a Avenida San Martin enfrenta problemas sérios de infraestrutura, com alagamentos e trânsito ruim para quem circula ali todos os dias. Por ser uma importante via de ligação para as comunidades do Curuzu, Pero Vaz e Alto do Peru, ela cumpre função estratégica para o tráfego e o acesso ao centro”, afirmou.
A sessão de abertura da licitação está marcada para 28 de agosto de 2025, em modalidade presencial. O edital completo está disponível no site da Conder.