Durante a assinatura do termo de compromisso do Bolsa-Atleta Salvador 2025, nesta segunda-feira (14), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou o foco do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em ACM Neto, afirmando que o governo estadual deveria se preocupar mais com a gestão e menos com a oposição. Ele disse que o governo da Bahia está desviando a atenção dos reais problemas do estado.
Bruno também comentou a participação de ACM Neto nas eleições passadas e sua atuação. “Todos os municípios que solicitaram a presença de Neto, ele esteve presente nas campanhas ajudando todo mundo, chegando junto”, disse.
“O governo está preocupado em criar uma cortina de fumaça. A população quer saber quem vai resolver os problemas, quem vai diminuir o preço do ovo, do café, quem vai gerar emprego e renda”, disse o prefeito.
Na semana anterior, Adolfo Loyola havia comentado que as viagens de Jerônimo Rodrigues ao interior fizeram com que ACM Neto voltasse a circular no estado.
O gestor da capital criticou a atuação do PT no governo da Bahia, que comanda o estado há quase vinte anos. “Essa juventude, na hora certa, vai se levantar, vai apostar em algo diferente do que viagens, palavras e poucas ações. O povo vai fazer análises em 2026”, afirmou.
Ele ainda apontou a demora do governo estadual na entrega de obras e projetos anunciados. “Os mesmos projetos que não saem do papel. Até a ferrovia oeste-leste parou. Ao invés de se preocupar com Neto, [Jerônimo] deveria estar preocupado com o que o povo acha da gestão dele”, concluiu.