O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Nacional, do Uruguai, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. O Tricolor busca conquistar sua primeira vitória fora do Brasil na história da competição continental.
Na estreia, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova, e ocupa a terceira posição do grupo, com um ponto. Já o Nacional foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, fora de casa, e está na lanterna, ainda sem pontuar.
Para o duelo no Uruguai, o técnico Rogério Ceni deve escalar força máxima. No último domingo (6), no empate em 2 a 2 com o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o treinador poupou parte do elenco justamente visando o confronto pela Libertadores.
Do lado uruguaio, o Nacional chega pressionado. Após o revés na estreia da competição, a equipe trocou de comando técnico. Pablo Peirano assume o cargo e fará sua estreia nesta partida. No último fim de semana, sob o comando interino, o Nacional venceu o Cerro Largo por 4 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Uruguaio. O novo treinador terá todos os titulares disponíveis.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pela plataforma Disney+.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional (URU) x Bahia
Competição: Copa Libertadores – 2ª rodada do Grupo F
Data: 09/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Parque Central, Montevidéu (URU)
Transmissão: ESPN e Disney+
Arbitragem:
• Árbitro: Dario Herrera (ARG)
• Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (ARG)
• VAR: Silvio Trucco (ARG)
Prováveis escalações:
Nacional: Luis Mejía; Emiliano Ancheta, Sebastián Coates, Paolo Calione e Julián Millán; Gabriel Báez, Christian Oliva e Luciano Boggio; Jeremía Recoba, Vargas e Diego Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.