Em um evento realizado nesta terça-feira (18), no Teatro Gregório de Matos, a Prefeitura de Salvador divulgou detalhes das comemorações. A festa contará com apresentações de artistas renomados, como ÀTTØØXXÁ, Russo Passapusso, Sued Nunes, Larissa Luz e a feirense Rachel Reis, além de grupos importantes da cena baiana, como o Cortejo Afro.
Isaac Edington, presidente da Saltur, ressaltou a importância do evento e a programação diversificada, que promete agradar a todos os públicos. “Salvador está prestes a completar 476 anos e, mais uma vez, preparamos um mês de celebrações especiais para a cidade. Durante esse período, ocupamos os espaços públicos e promovemos arte, música, gastronomia e esporte, além de fortalecer o turismo esportivo, que é fundamental para a cidade”, afirmou Isaac.
Ele também destacou o grande show na Praça Municipal. “Nosso objetivo é manter Salvador vibrante o ano inteiro. A cidade continua atraindo turistas, com a ocupação hoteleira elevada e uma agenda de eventos que garante o aquecimento do turismo, mesmo após o carnaval”, completou.
Além disso, o presidente da Saltur enfatizou a importância de preservar a identidade cultural da cidade e seu status como um destino turístico de destaque. “Salvador é uma cidade estruturada e em constante evolução, sempre oferecendo cultura e entretenimento. Temos muito a comemorar e muito trabalho pela frente para continuar tornando Salvador um lugar cada vez mais especial para seus moradores e visitantes.”