Na noite desta quinta-feira (6), o Bahia entra em campo contra o Boston River, do Uruguai, às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. O Tricolor busca um resultado positivo para levar vantagem ao duelo de volta na Arena Fonte Nova, mas também tenta conquistar seu primeiro triunfo fora do Brasil na história da competição continental.
Até aqui, o retrospecto do Bahia jogando fora do país pela Libertadores não é animador. Em oito partidas longe de casa, foram cinco empates e três derrotas, sem nunca ter conseguido voltar com os três pontos. A única vitória como visitante na história do clube pela competição aconteceu em solo brasileiro.
O desafio contra o Boston River ganha ainda mais importância levando em conta a fase eliminatória da Libertadores. O Bahia precisa de um bom resultado para encaminhar a vaga na fase de grupos. A equipe comandada por Rogério Ceni vem de classificação diante do The Strongest, com um triunfo em Salvador, após empate na altitude de La Paz.
No último compromisso, pelo Campeonato Baiano, o Bahia entrou com um time alternativo e perdeu para o Jacuipense por 2 a 1. Agora, com força máxima, a equipe titular deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lúcio Rodrigues.