Foto: Rede Social
O vereador Alex Alemão, rebateu com sabedoria e parcimônia o discurso de ódio feito pelo ministro Rui Costa contra o prefeito de Salvador Bruno Reis.
O discurso do ministro aconteceu no município de Itabuna, e lá ele fez referência ao caso ocorrido na UPA, onde uma senhora teve o óbito confirmado por falta de oxigênio. Logo após a exposição de um vídeo que circulou nas redes sociais alegando inadimplência no atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde publicou a sequencia no atendimento da paciente e todo o trabalho realizado pela equipe de plantão para salvar a senhora.
Aproveitando-se deste caso, o ministro Rui Costa discursou dizendo:
"O difícil é explicar como uma senhora morre em uma UPA por falta de oxigênio, e o prefeito fala que ela teve bom atendimento, é porque não é a mãe dele e nem a filha dele que morreu por falta de oxigênio".
Fazendo referência a esse discurso de ódio, o vereador Alex Alemão usou da sabedoria e da parcimônia para rebater a fala do ministro, e aproveitou a tribuna da câmara para expor sua opinião com relação a esse fatídico caso.
Disse o vereador Alex Alemão:
"Estou indignado pra falar da fala do ministro, no qual eu conheço a família e a finada mãe, que Deus a tenha, dona Luzia. Foi muito desrespeitoso o que ele fez com a mãe do prefeito Bruno Reis".
Veja o vídeo: