O presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, disse que o objetivo da sigla em 2026 é consolidar a base que tem no estado. O deputado federal também defendeu a unidade e o alinhamento entre os membros do partido em reunião da executiva estadual realizada nesta sexta-feira (14).
"Nosso objetivo é consolidar nossa base, ampliar o diálogo e apresentar propostas concretas para o desenvolvimento do estado. E, claro, estamos abertos para novas lideranças que visem fortalecer o nosso projeto. As eleições de 2026 serão decisivas, e queremos estar preparados para representar os baianos com compromisso e responsabilidade de sempre”, disse Marinho, que conduziu debate sobre o alinhamento político e diretrizes da sigla na capital baiana e em âmbito estadual.
“O Republicanos tem crescido em todo o Brasil, especialmente em Salvador, onde hoje temos a atuação de quatro vereadores. É importante que sigamos alinhados e em unidade para desenvolvermos um trabalho que continue impactando na transformação social e ajudando no avanço dos demais municípios”, afirma Márcio Marinho, presidente da sigla no estado.
A reunião contou com as presenças do presidente municipal, vereador Luiz Carlos; deputado federal Alex Santana; deputados estaduais José de Arimateia, Jurailton Santos e Samuel Júnior; vereadores Kell Torres, Ireuda Silva e Edilson Ferreira, além do secretário de Manutenção de Salvador (Seman), Lázaro Jezler; Francisco Torreão, secretário de Infarestrutura de Salvador (Seinfra); Virgílio Daltro, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal); e Marcelo Nilo.