Anteriormente, a investigação era dividida com a Polícia Civil (PC), que passará o material recolhido para a PF
O incidente resultou na morte de uma turista de São Paulo e deixou cinco pessoas feridas.
A investigação pelo desabamento da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, foi assumida pela Polícia Federal nesta segunda-feira (10). Na última quarta-feira (5), parte do templo desabou, causando a morte de uma turista de São Paulo e deixou cinco pessoas feridas.
Segundo a PF, o trabalho passará integralmente para o órgão federal, visto que a igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Anteriormente, a investigação era dividida com a Polícia Civil (PC), que passará o material recolhido para a PF. Ainda não há prazo para o envio do material recolhido pela PC, que ainda realiza as diligências do caso.
Polícia Federal assume investigação sobre desabamento de igreja no Pelourinho
A Polícia Federal (PF) assumiu, nesta segunda-feira (10), a investigação sobre o desabamento da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, ocorrido na última quarta-feira (5). O incidente resultou na morte de uma turista de São Paulo e deixou cinco pessoas feridas.
A transferência da investigação para a PF se deve ao fato de a igreja ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que confere competência federal ao caso.
Inicialmente, o inquérito era conduzido de forma conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que agora repassará todo o material já coletado para a PF. No entanto, ainda não há prazo para essa transferência, pois a Polícia Civil segue realizando diligências.
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro