Na tarde desta quarta-feira (26), um homem caiu de uma contenção que separa a calçada da areia na praia do Porto da Barra, em Salvador. Segundo informações da Prefeitura, ele perdeu o equilíbrio e, ao cair, acabou derrubando 11 estruturas interligadas por correntes. Felizmente, o local não estava cheio no momento do incidente, e ninguém ficou ferido.
Imagens mostram o exato momento da queda, quando o homem se desequilibra e puxa as estruturas consigo, causando um efeito cascata na contenção.
Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que já tomou as devidas providências para garantir a segurança do local. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada e realizou uma vistoria na área logo após o incidente. Além disso, a Secretaria Municipal de Manutenção (SEMAN) e a Diretoria de Serviços de Salvamento Marítimo (DESSAL) foram mobilizadas para remover as estruturas danificadas e avaliar a necessidade de reparos na contenção.
A Prefeitura esclareceu que a queda das estruturas ocorreu porque elas estavam interligadas por correntes, o que fez com que o impacto de um único ponto resultasse na derrubada das demais. Apesar do susto, o episódio não gerou maiores transtornos e a área segue liberada para os frequentadores da praia.