O vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval de 2025 em Salvador, Geraldo Júnior, afirmou em entrevista ao Se Ligue Bahia nesta sexta-feira (28) que a prioridade do governo estadual é fortalecer os circuitos da festa e ampliar as oportunidades para a população. Ao falar sobre as eleições de 2026, reforçou a unidade do grupo político e citou a máxima: “Time que está ganhando não se mexe”.
Sobre o Carnaval, Geraldo Júnior destacou o trabalho para valorizar os circuitos da festa, incluindo o Campo Grande, que recebeu um reforço nas atrações.
“O que nós já fazemos desde o primeiro ano do nosso governo: a valorização dos circuitos, a valorização do circuito Barra/Ondina e trazer de volta a força do circuito do Campo Grande. Trouxemos isso aí com maestria, com grandes atrações, com um carnaval sem cordas, as pessoas participando, famílias nas ruas”, disse, referindo-se ao prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Ele também ressaltou a importância do circuito Batatinha, no Pelourinho, e a representatividade do Olodum, pontuando que a cultura negra precisa ser enaltecida.
“Salvador tem 84,4% da sua população sendo negra e é isso que nós temos que mostrar para a Bahia, para o Brasil e para o mundo! Pensamos em esperança, geração de emprego e renda, transformação e o direito de sonhar de todas as pessoas”, declarou.
Pesquisas eleitorais e continuidade do governo
Ao comentar a pesquisa eleitoral que indica um empate técnico entre o governador Jerônimo Rodrigues e o ex-prefeito ACM Neto, Geraldo Júnior minimizou os números e defendeu a gestão estadual.
“Em 2022, a nossa diferença para o ex-prefeito da cidade era quase de 70 pontos, e nós ganhamos a eleição! Nós acreditamos que a pesquisa é muito pontual, é um momento. O que nós valorizamos hoje são os 61% de aprovação na segurança pública, na mobilidade, no desenvolvimento econômico”, afirmou.
Ele também destacou os avanços do governo, mencionando a infraestrutura, saúde e turismo como áreas de crescimento.
“A Bahia hoje é o grande portão de entrada do turismo nacional no Nordeste e do turismo internacional. São voos internacionais diretos para Salvador, atração de investimentos, hospitais entregues, hospitais a serem entregues, 26 policlínicas por toda a Bahia. E é isso. O Carnaval é isso! O Carnaval não é da prefeitura, não é do governo do estado, o Carnaval é de todos nós!”, enfatizou.
Chapa em 2026: permanência como vice?
Questionado sobre a possibilidade de repetir a chapa com Jerônimo Rodrigues na eleição de 2026, Geraldo Júnior reafirmou sua posição dentro do grupo político e citou o senador Jaques Wagner. “‘Time que está ganhando não se mexe’, né? O senador Jaques Wagner falou isso e quem tá na vaga tem a preferência, a prioridade. Eu continuo como vice-governador da Bahia, disputei a eleição em 2024, sou um homem de missões”, concluiu.