O ex-deputado Marcelo Nilo revelou durante entrevista ao programa Se Ligue Bahia, da rádio Itapoan FM, a intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026. Ele destacou que, ao longo de sua trajetória política, recebeu convites para se candidatar a senador, mas nunca avançou com as propostas. Desta vez, no entanto, Nilo pretende criar as “condições objetivas” necessárias para ser uma escolha viável.
“Aprendi que, na política, não adianta pleitear, você precisa ser convidado. Agora, estou trabalhando para crescer na opinião pública”, explicou Nilo.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pontuou que a candidatura ao Senado exige um vínculo direto com o eleitorado. “Para ser deputado federal, você precisa do apoio do prefeito, do vereador, do líder comunitário. Mas, para ser senador, o apoio vem do povo” afirmou.
“Se em 2026, na hora de decidir, eu tiver condições de ser candidato ao Senado, o [ACM] Neto vai me convidar. Tenho uma relação pessoal muito boa com ele. Mas a política é feita de conjunturas, e o momento vai dizer”, afirmou.