O senador Jaques Wagner (PT-BA) voltou a defender que considera a possível composição com Jerônimo Rodrigues disputando a reeleição ao governo da Bahia, Rui Costa e ele próprio como candidatos ao Senado, como a “chapa mais forte” para as eleições de 2026. Wagner disse que o histórico de trabalho do grupo é um diferencial. A declaração aconteceu em entrevista ao Portal Enxame Baino nesta segunda-feira (20).
“Não adianta me perguntar qual é a chapa mais forte, porque eu acho que essa é a chapa mais forte. É um trio de trabalhadores que já deram mostras de que trabalham. Não estou dizendo que os outros não trabalham, mas é óbvio que eu comandei durante oito anos, Rui durante oito, e Jerônimo está agora”, afirmou o senador.
O senador reforçou que, embora veja a hipótese como a mais forte, as discussões sobre as candidaturas continuam em fase inicial e devem se intensificar mais adiante. “Essa hipótese pode ser a mais forte para 2026, mas essa discussão vai acontecer e acho que ela vem mais para frente”, concluiu.