A governadora do Rio Grande Norte, Fátima Bezerra (PT), alertou para a necessidade de uma presença maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Nordeste, região em que o Partido dos Trabalhadores governa quatro estados.
Fátima afirmou, que o apoio maciço do Nordeste a Lula, única região em que o petista venceu em todos os estados nas eleições de 2022, não está garantido para o pleito de 2026, e cobrou que os ministros também se façam mais presentes.
"De jeito nenhum, muito pelo contrário. Tem que intensificar a presença do Nordeste este ano e cada vez mais. O governo tem que se fazer mais presente exatamente aqui no nordeste. Não só Lula, mas também os ministros. A gente tem que ter muita atenção para os investimentos previstos para corresponder às expectativas da população", disparou a governadora.
Fátima, que está no segundo mandato, também pregou a renovação dentro do PT, mas afirmou que esse processo deve acontecer apenas em 2030.
"Primeiro, acho que ele vai ser candidato, então é evidente que o candidato é ele. A gente tem que começar a construir outras alternativas porque tem 2030. Não antes. Agora, é preciso ter sentido de frente ampla. Por isso, ele deve cobrar mais reunião ministerial a contribuição dos partidos do governo. Lula não vai desistir dessa eleição, não", afirmou.
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro