“Por enquanto não tem nada oficial”, mas “há uma certa unidade em torno disso”. Assim respondeu o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), sobre as especulações de que ele pode substituir Davidson Magalhães (PCdoB) como titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“Óbvio que sempre surge debates em torno de nomes e o meu nome tem sido colocado para essa discussão dentro do partido. Há uma certa unidade em torno disso, mas ainda não é oficial. Há muitas conversas acontecendo e a palavra final é do governador”, disse.
Augusto disse que o objetivo dele e do seu partido é garantir que o governo “continue dando certo”, avançando em programas sociais e no acolhimento da população, na pauta do trabalho, do emprego, da renda e do esporte.
“Enquanto isso, eu sigo aqui trabalhando bastante na Câmara Municipal, atuando de maneira destacada, desenvolvendo projetos importantes e relevantes para a cidade e no momento oportuno a gente vai ter essa conversa. E se for da vontade do governador, a gente vai tratar desse assunto e com certeza vocês vão ser comunicados”, completou.
Questionado se o partido se sentiria totalmente contemplado pelo governo, tendo em vista que caso ele se torne secretário, um vereador suplente do próprio PCdoB assume sua cadeira na Câmara, ele disse que esse debate não tem girado em torno deste assunto.
“Claro que o retorno do vereador Hélio é algo muito importante se eventualmente ele voltar a assumir e a gente luta para que isso possa acontecer por conta das contribuições importantes que ele dá para a cidade. No entanto esse debate não tem girado em torno desse assunto. Tem se discutido possibilidades do nosso secretário atual, o Davidson, que faz um trabalho fantástico a frente da Setre, ele assumir novas tarefas”, disse.